quinta-feira, 30 de junho de 2016

Resenha: Morte Súbita de J.K Rowling



Morte Súbita (The Casual Vacancy)Título: Morte Súbito (The Casual Vacancy)
Autor: J.K Rowlling
Páginas: 501
Ano: 2012
Idioma: Português
Editora: Nova Fronteira
ISBN-13: 9788520932537



Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

A história acontece num pequeno vilarejo. Cada personagem da pequena Pagford tem seus anseios e seu estilo de vida. A autora escreveu de uma forma tão mágica que faz com que você se apegue aos poucos a algum personagem. A história começa focada na vida de Barry Fairbrother, que é uma das maiores personalidades da pequena cidade, sendo o comandante do grupo de remo feminino. A morte do Sr. Fairbrother é o que desencadeia a trama. Com a morte do líder feminino vários conflitos começam a aparecer e as pessoas começam a se mostrar realmente quem são. Howard Mollison atual líder do conselho logo vê a oportunidade de crescer e alcançar um espaço maior do que acha que merece, mesmo sendo amado e respeitado por ser quem é por sua esposa Shirley Mollison.

O meio do livro é um tanto carregado de detalhes e pode até dar uma preguiça. Mas é nesse momento em que personagens como Krystal Weendon, Terri Weendon, Obbo e o pequeno Robbie começam a ter uma função de bastante reflexão na história.

A história, apesar de bastante carregada de detalhes, e até mesmo bastante massiva em alguns momentos, vale a pena ser lida. É cheia de momentos de bastante sofrimento, injustiças, justiças e até mesmo de bastante reflexão social.

NOTA: 7,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo