quinta-feira, 13 de abril de 2017

TAG: Um Livro com a Capa Vermelha

Olá pessoas! Estou muito animado pra escrever a primeira tag do blog "Um Livro com a Capa Vermelha". 

Essa TAG veio também pra marcar a parceria do O Baú Cultural com dois blogs lindos que sempre acesso e admiro. O "Joyce Monteiro" administrado pela própria Joyce. Ela costuma escrever sobre a própria vida e pelos seus gostos em geral: Recomendação de filmes, séries, curiosidades sobre animais e etc. E também marca a nossa aliança com o blog "Surpresas Nas Páginas" do talentoso Joiran que é professor e viciado em livros. Vale a pena conferir meus parceiros!


Depois que escolhemos o título da TAG eu fiquei pensando em que livro usar. Levei dois dias pra escolher. Percebi que não tenho muitos livros de capa vermelha na estante. Não ter muitos livros do tipo não foi problema nenhum, pois de qualquer forma eu teria escolhido "O Pacto" do Joe Hill, por ser um dos meus primeiros livros comprados e um dos meus favoritos do gênero suspense.

Joe Hill é um escritor estadunidense conhecido por suas obras do gênero ficção. Joe é também filho do renomado autor Stephen King, o mesmo que escreveu "Cemitério" já resenhado aqui no blog.

Título: O Pacto
Gênero: Suspense
Autor: Joe Hill
Páginas: 320
Ano: 2010
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788599296882

Já faz muito tempo que li esse livro, mas lembro bem do que foi a leitura. Eu não conhecia muito o autor e não tinha experiência com gênero suspense, mas sabia que ia ser arrepiante. O doloroso enredo conta a vida de Ignatius Perrish, um jovem que tinha tudo sobre controle em sua vida. Uma família unida e privilegiada, um irmão que sempre fora seu fiel amigo. Muito cedo Ig conheceu sua primeira e linda namorada Merrin. A vida de Ignatius parece ser mil maravilhas, até que uma tragédia acontece. Merrin é encontrada morta e com marcas de estupro. As coisas pioram quando Ignatius passa a ser o maior suspeito da tragédia. Apesar de não existir evidências que comprovem que tenha sido ele, todos da cidade querem que ele seja preso a qualquer custo.

As coisas pioram ainda mais pro lado de Ig quando ele acorda com fortes dores de cabeça numa manhã de ressaca e ao passar pelo espelho do banheiro percebe chifres em sua testa. Com o tempo ele descobre que o par de chifres lhe dão habilidades pra saber o que os outros estão pensando. É uma loucura esse livro!

O livro de Joe Hill ganhou adaptação cinematográfica em 2013 com o nome de "Amaldiçoado". O livro também ganhou uma edição com o nome e capa do filme.

Em outras Redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo