domingo, 2 de abril de 2017

Resenha: "Os Treze Porquês" de Jay Asher

São Paulo Review

O A história é narrada por Clay Jensen, na volta pra casa depois de um dia comum na escola, o jovem se depara com uma embalagem misteriosa na porta de sua casa. Ao abrir Clay descobre que a embalagem se trata de treze fitas cassetes deixadas por Hannah Baker antes de se suicidar. Mas por que foram deixadas pra Clay? Seria ele um dos motivos que fizeram com que Hannah cometesse suicídio?
Título: Os Treze Porquês
Gênero: Ficção
Autor: Jay Asher
Páginas: 256
Ano: 2009
Idioma: Português
Editora: Editora Atica
ISBN-13: 9789722342452

"Os Treze Porquês" é um livro que foi lançado a bastante tempo aqui no Brasil e eu ouvi falar muito dele em 2015. Resolvi ler ele por causa que eu sempre fui muito curioso pra saber como seria o desfeche dessa história, até porque a sinopse já entrega bastante coisa. Quando eu me deparava com resenhas por ai eu sempre pensava: Já não teria o autor entregue tudo na sinopse?


A resposta é não! "Os Treze Porquês" tem muito mais a revelar além do triste suicídio de Hannah Baker. A história apresenta outros personagens ao decorrer das fitas. Aos poucos as coisas começam a se encaixar e aí você não consegue mais parar de ler.

A obra é bem chocante e dolorosa. Preste atenção nos seus atos. O que você faz pra viver melhor não estaria derrubando, enterrando outras pessoas?

Recentemente a Netflix anunciou a série baseada no livro. Veja o trailer:


2 comentários:

  1. Eu estou l o u c a pra ler esse livro! Ainda mais agora com essa produção (maravilhosa) da Netflix. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom! Eu tô doido demais pela série, mas estou assistindo outras séries no momento que não consigo parar hahah. Bjs Cams! <3

      Excluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo