sábado, 18 de março de 2017

Indicados ao Oscar 2017: "Fences: Um Limite Entre Nós"


O filme é baseado em um texto escrito em formato teatral no ano de 1983. Um jogador de beisebol aposentado, que tinha o sonho de se tornar uma grande estrela do esporte durante sua juventude e , agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver e sustentar sua esposa e seu filho adolescente.


Título: Fences: Um Limite Entre Nós
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Direção: Denzel Washington
Duração: 2h19min
Data de Lançamento: 2 de Março de 2017 (No Brasil)

Quando eu li a sinopse desse filme fiquei muito interessado em vê, porém, deixei como um dos últimos por conta da grande repercussão que foi gerada encima de "La La Land", o vencedor de filme do ano "Moonlight" e outros.

Uma grande verdade é que "Fences" é um dos filmes mais bem desenvolvidos e técnicos indicados a Melhor Filme no Oscar 2017. Depois de ter terminado, eu não acreditei no que tinha assistido. O roteiro é lindo, as atuações são incríveis, a direção de Denzel me deixou de boca aberta. São muito elogios pra esse filme. O que dizer do monólogo da Viola Davis? Excepcional!! Eu não companho muito a carreira da Viola mas sempre acredito em todos os elogios que ela recebe, essa atriz é um orgulho e tem o poder de passar a verdade com uma naturalidade de dar inveja. A cena do monólogo, na minha opinião, funcionou porque a interpretação é muito teatral, e mesmo que interpretações teatrais não sejam bem vistas nos cinemas, acredito que na dosagem certa pode funcionar, e muito.

O filme busca a reflexão encima do tempo, da monotonia. Até quando estaremos no mesmo lugar? Até quando as cercas estarão firmes nos protegendo e mantendo do nosso lado quem a gente escolheu acolher durante os anos?

6 comentários:

  1. Oi! Também não acompanho os trabalhos dela. Mas quero assistir ao filme. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rael. Eu não assisti o filme mas fiquei sabendo dos comentários super positivos sobre a obra. É muito interessante que o filme faça nos pensar e refletir sobre coisas que geralmente não damos atenção. A Viola é realmente um arraso! É uma pena não terem ganhado o óscar.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A obra foi muito elogiada mesmo e mereceu. A Viola ganhou de Melhor "Atriz Coadjuvante" e fiquei muito feliz *-*

      Excluir
  3. Infelizmente para mim o filme não funcionou. O que realmente valeu a pena foi poder ter o prazer de acompanhar a atuação magistral de Viola. De resto, me decepcionei.

    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo. É um filme muito interessante mas também se enquadra naquele tipo de filme que corre o risco de não agradar a todos. Que bom que amou a Viola. Tem como não amar??

      Excluir

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo