domingo, 15 de janeiro de 2017

Resenha: Mentirosos de E. Lockhart


MentirososTítulo: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Páginas: 272
Ano: 2014
Idioma: Português
Editora: Seguinte
ISBN-13: 9788565765480











Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Esse é um daqueles livros, que pelo menos eu, acabei julgando pela capa. Mas julguei de forma positiva. Sempre que eu me deparava com a capa desse livro e o título eu ficava mais ansioso pra saber o que acontece e o porque do nome do livro.

Demorei mais do que esperava pra terminar "Mentirosos". O início é bem interessante mas não me segurava muito por conta deu não ter achado a família Sinclair interessante. Mesmo com páginas e mais páginas explicando e revelando a personalidade de cada um acabei mesmo assim ficando desinteressado. Gat que tem uma grande importância no enredo do livro mas a forma que o autor foi levando não me conquistou. Cadence narrava o livro e acabei me apegando apenas nela e em sua mãe que depois de algumas circunstâncias acabou se tornando grande na história. O que mais me incomodou era que eu esperava bem mais dos outros Sinclair.

O livro é contado de uma forma bem simples, e apesar de muita gente não curtir, me agradou muito. Alguns capítulos eram iniciados com histórias paralelas mas que estavam ligadas a relação familiar. Isso me encantou muito.

Por que devo ler Mentiroso? Mesmo com algumas coisas não me agradando, EU RECOMENDO!! É um livro que te faz refletir sobre relação familiar e o final do livro é chocante e trágico.

Obs: Desculpe-me por não ter falado apenas coisas boas do livro, mas não faço parte da família Sinclair, não sou um membro dos Mentirosos. rs

NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo