segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Na Minha Playlist: A Mulher do Fim do Mundo - Elza Soares (2015)


Antes de começar eu tenho que esclarecer que infelizmente não conheço tudo sobre a vida e o trabalho de Elza Soares, mas que mesmo assim sempre ouvi as pessoas falando bem e em tom de admiração em relação a própria.

Como cheguei ao álbum "A Mulher do Fim do Mundo"? 

O álbum foi lançado em 3 de outubro de 2015 e logo começaram a surgir muitas criticas positivas em relação a obra. Eu passei 2016 quase todo tendo como meta parar e ouvir esse trabalho, em setembro de 2016 dei play e hoje tenho convicção de que foi uma das melhores coisas que fiz em 2016.

A primeira faixa já é um grande tiro, Elza interpreta "Coração do Mar" um poema de Oswald de Andrade. Essa música me passa uma energia muito forte por conta da potencia e melancolia. Até hoje me arrepio. Outra música que me agrada muito é "A Mulher do Fim do Mundo", os vocais da Elza estão arrebatadores e revigorantes faixa tem o mesmo nome do álbum. O Refrão me arrepia:

A dor na Avenida deixei lá, a pele preta e a minha voz, na avenida deixei lá!
CURIOSIDADES:
"A Mulher do Fim do Mundo" é o primeiro álbum de inéditas de Elza Soares; O álbum já ganhou vários prêmios e recentemente deu a Elza um Grammy Latina "Melhor Música em Língua Portuguesa".

Um dos pontos mais altos e mais valiosos presentes no álbum é a aclamada "Maria da Vila Matilde (Porque se a da Penha é brava imagine a da Vila Matilde) UM HINO FEMINISTA!
Elza é conhecidíssima por seu carisma, sua voz, sua personalidade FORTE, sua BRAVURA e sua representatividade. Eu lembro como se fosse ontem quando ouvi "Pra Fuder" De início tomei um susto mas depois logo peguei o ritmo de Elza e não consigo mais parar de ouvir essa música Eu fico loooouco em casa haha.

Elza apostou num álbum valiosíssimo que é centrado em problemas sociais hereditários.


NOTA:10

Um comentário:

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo