quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Seriando: American Horror Story

Título: American Horror Story
Autor: Ryan Murphy
Gênero: Horror/Drama
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Emissora: FX



Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim."
Quando recomendo essa série pra alguém fico meio perdido na hora de explicar como funciona. É o tipo de série cheia de segredos e que todo capítulo vem pra revelar alguma coisa muito importante dentro da trama. Como a sinopse mesmo já diz, em que cada temporada uma nova história surge, em épocas e ambientes distintos ou não.

Muita gente implica com AHS (American Horror Story) dizendo que apenas os trailers dão medo e que é uma série sem nexo. Gentee! Não é uma série feita pra dar medo, é uma série de HORROOR. Coisas horrorosas sim tem que acontecer. Sobre a questão de nexo... Sim, algumas coisas me deixam muito puto intrigado nessa série. Ryan Murphy é um carinha muito criativo e amado, mas ele costuma pecar muito em algumas temporadas e até mesmo criar situações e resoluções fúteis pra alguns momentos. Aproveitei que a série ta em hiatos pra mostrar os meus cinco personagens preferidos :)

15 º Lugar - Elizabeth (Lady Gaga) - HOTEL

A Condessa é a personagem principal. Dona do Hotek Cortez. Uma mulher apaixonada por arte,moda e viciada em sangue bem Lady Gaga mesmo. É uma personagem cheia de atitude e que não mede esforços pra conseguir o que quer. Logo nos primeiros capítulo ela já mostra para que veio.

14º Lugar - Moira O'Hara (Alexandra Breckenridge) - MURDER HOUSE



A personagem é uma empregada que exala sensualidade a série inteira. Um dos maiores problemas na vida dos novos proprietários do imóvel.

13º Lugar - Constance (Jessica Lange) - MURDER HOUSE

Jessica Lange é uma das atrizes que mais admiro nessa vida. Quando ela encarnou em Constance eu não acreditava no que estava assistindo A personagem é uma diaba.

12º Lugar - Sally (Sarah Paulson) - HOTEL

Sempre curti os papeis de Sarah em AHS, mas a Sally é um tipo de personagem muito interessante. E acredito que foi um dos maiores desafios de atuação para a Sarah.

11º Lugar - Dote/ Better (Sarah Paulson) - FREAK SHOW 

Falando em Sarah... aqui estamos com mais uma, pera, duas personagens vividas por ela. Dote e Better são duas gêmeas siamesas com personalidades distintas. Depois de muitos problemas familiares elas encontram um circo de horrores e acreditam se o caminho certo.

10º Lugar - Myrtle Snow (Frances Conroy - COVEN

É uma das personagens mais interessantes interpretadas por Frances. Em Coven ela busca descobrir um segredo que põe em risco a supremacia de Fiona Goode.

9º Lugar - Mysty Day (Lily Rabe) - COVEN

Mysty é uma das personagens mais fofinhas de Coven. Uma das bruxas mais poderosas e protagonista dos momentos mais engraçados da série em Coven. Vocês precisam dessa temporada HEHE!

8º Lugar - Sister Jude ( Jessica Lange) - ASYLUM

Jessica Lange é realmente a dona da série. Em Asylum ela se destaca com a perversa freira irmã Jude. As coisas começam a ficarem estreitas pro lado de Jude quando coisas do seu passado começam a aparecer em seu presente.

7º Lugar - Sister Mary (Lily Rabe) - ASYLUM 

Um dos personagens mais sonsos que eu já vi em um série KKK Em Asylum foi um dos meus personagens preferidos e uma das mais importantes pois era sempre importante nas cenas mais obscuras. Sou muito trevoso sim!

6º Lugar - Madison Montgomery (Emma Roberts - COVEN

Gentee!! O que dizer da Madison? Essa garota fez um inferno na terceira temporada. Rainha dos memes a garota chegou a desafiar Fiona. Saudades desses momentos heheh :)

5º Lugar - Elsa Mars (Jessica Lange) - FREAK SHOW 

Mais uma vez Jessica Lange aparece na lista. Elsa Mars foi interpretada pela atriz na quarta temporada. Não tem como esquecer o momento épico dela interpretando "Life on Mars" do maravilhoso David Browie.

4º Lugar - Tate Langdon - MURDER HOUSE

Tate é um dos personagens mais marcantes que Evan Peters interpretou em todas as temporadas da série.É um dos destaques da primeira temporada. Sua vida é um mistério que vai se desvendando aos poucos.

3º Lugar - Violet Harmon (Taissa Farmiga) - MURDER HOUSE 

A personagem mais fofa de toda a série. Eu quero falar mais coisa, mas se eu digitar mais algo será spoiler.

2º Lugar - Cordelia Foxx (Sarah Paulson) - COVEN

A sofredora/ canceriana de American Horror Story. Além de todo sofrimento Cordelia é muito importante no desfecho de Coven. Amo essa personagem DEMAAAIS!

1º Lugar - Fiona Good (Jessica Lange) -COVEN

Resultado de imagem para fiona goode gif

MAIS UMA VEEZ JESSICA NA LISTAA! Dei o primeiro lugar pra Fiona Good porque acho que ela ficaria muito brava comigo se achasse esse post na internet e não estivesse nessa posição. Perdoem minha obsessão por vilões e não desistam de mim. Na verdade a questão é que Fiona é muito louca e busca o tempo todo ficar no topo. A inteligencia dessa personagem é genial.

 As temporadas de American Horror Story são ligadas em alguns momentos e por isso a importância de acompanhar a série em ordem de lançamentos. Atualmente a série está na sexta temporada, eu infelizmente ainda não tive tempo pra assistir e por isso não pude inserir nada sobre no post, mas logo que eu assistir farei um post separado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2018 | Design : Sanyt Design | Tema: Blogger | Diário Pessoal • voltar ao topo